Colaborações

Gostaria de se tornar membro de Doce Insensatez? Professional Network? Entre em contato conosco … Faça parte do nosso blogue e d nosso grupo de colaborações.

Porquê as colaborações são boas?

  • Auto-consciência.

    Nada cristaliza o que você traz para a mesa mais do que quando você é forçado a articular suas competências Colaborativo desafia você a articular e destilar o que você é grande e o que você faz mal. Essa honestidade sobre seus pontos fortes e fracos pode forçá-lo a pedir ajuda quando necessário e ser descarado sobre como você pode ajudar os outros.

  • Escala.

    O velho ditado, “duas cabeças são melhores do que uma” tem sobrevivido mais de quatro séculos por alguma razão. Solução de problemas mais eficaz acontece quando você combina recursos em talento, experiência, finanças e infra-estrutura. Compartilhando e alavancando esses recursos significa que seu alcance para novos mercados aumenta e re-energiza a conexão que você tem com clientes estabelecidos. Como na natureza, nossas organizações sociais prosperam onde existem sistemas diversos e complementares que melhoram a vida de outras empresas . Entenda que sua empresa é parte de um todo maior.

  • Abrasão criativa.

    Este termo foi cunhado por Jerry Hirsch quando era um desenhador executivo em Nissan. “Abrasão” é um processo de desgaste através da fricção. Nós tipicamente associamos fricção com algo negativo, mas a fricção em sua forma mais pura, é energia. Então por que não converter essa energia que vem de trabalhar com pessoas que são diferentes de você, em algo positivo? Aproveite as diferenças e trabalhe para identificar o que pode ser complementar sobre eles. O que me leva a este ponto seguinte …

  • Tome a visão de longo prazo.

    Às vezes as coisas não funcionam bem quando você colabora com os outros, não importa o quão duro você tente, quão paciente você é, e quão bem você escuta. Mas isso significa necessariamente que você nunca mais tentará trabalhar com essa organização? Tome a longa visão sobre fracassos percebidos, como Dave Brilho da agência criativa Here’s My Chance lembrou ao grupo: enquanto um projeto inicial pode não fazer bem, a parceria ainda pode ser recuperável.

  • Aprenda, aprenda e aprenda mais!

    Colaborar impulsiona sua empresa para se tornar uma organização de aprendizagem, uma frase popular agora que se refere a organizações que têm culturas de aprendizagem contínua e estruturas que apoiam essa aprendizagem através de redes de segurança para o fracasso e oportunidades de crescimento em todos os aspectos da vida dos funcionários. Cada vez que sua empresa colabora com outras pessoas você otimiza a capacidade de seus associados para estender além de sua zona de conforto, crescer e, por sua vez, esticar os limites da organização.